Maersk bate recorde ao superar 19 mil TEUs em embarque

180821-mumbai-maersk-recorde-malasia-01.jpg

O navio Mumbai Maersk bateu recorde mundial ao ultrapassar a marca de 19 mil TEUs transportados em uma viagem. A Maersk afirma que, até hoje, nenhum navio dentre todas as companhias de navegação no mundo havia atingido esse volume de contêineres em um embarque. Com capacidade nominal de 20.568 TEUs, o navio é o mais novo a entrar na frota da classe Triple-E, em maio deste ano, e faz o serviço AE5, entre Ásia e Europa. A segunda geração de navios Triple-E deixou o Porto Tanjung Pelepas, na Malásia, no último final de semana e agora parte para a Europa. A primeira parada do navio está prevista para o dia 5 de setembro no Porto de Roterdã, na Holanda.

Para a Maersk, o recorde mundial de carregamento de 19.038 TEU cria uma nova fronteira para a companhia, superando o Madison Maersk, da primeira geração Triple-E que havia transportado 18.215 TEUs, em 2015. Ao mesmo tempo, o Mumbai Maersk superou outros recordes de carregamentos informados por outros armadores.

Para a Maersk, a carga recorde também representa progresso na alavancagem das operações da APM Terminals. A companhia de navegação destaca que o Tanjung Pelepas é um hubs com alta produtividade, o que beneficia também a Maersk Line dentro de uma estratégia integrada. “Nossos hubs estão quebrando os recordes de produtividade existentes. Este recorde dos contêineres carregados durante uma parada no porto é uma das muitas ilustrações mostrando que estamos bem posicionados”, disse o diretor de operações da APM Terminals, Keith Svendsen. A empresa divulgou um vídeo do navio em operação.

(Da Redação)

O que achou? Deixe um comentário!

comentários