A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade gestora das marcas internacionais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, está realizando uma ação especificamente voltada para o público de países que são mercados-alvo dos exportadores brasileiros de carne de frango e de carne suína, que está presente na capital carioca para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Posicionados em locais estratégicos da capital carioca ao longo do caminho das delegações, os outdoors destacam aos visitantes que produto brasileiro é facilmente encontrado em pratos típicos dos mercados que são alvo da ação – países árabes, China, Rússia e Reino Unido. Foram produzidas mensagens em russo, chinês, árabe e inglês.
Conforme o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a ideia é lembrar ao público estrangeiro que a carne de frango e a carne suína do Brasil são facilmente encontradas nos mais diversos mercados do mundo, inclusive em seus países.
“Queremos ressaltar que a proteína animal tão comum nos pratos típicos do mercado também tem o sabor brasileiro. É uma forma calorosa de mostrar nossa parceria no fornecimento de alimentos diferenciados, de qualidade, tão apreciados nestes países”, destaca Turra.
A ação acontece em conjunto com outras iniciativas que visam promover as páginas do Facebook Amo Frango, Suino Gastrô e Ovo Todo Dia. Uma delas ocorreu neste fim de semana na orla carioca, com um Talk Show promovido em uma super bicicleta para sete pessoas (com o motorista), além de um food truck temático estacionado em áreas de grande movimentação do Rio.
Aproveitando o público presente na cidade para os jogos olímpicos, a ação tem como objetivo promover o consumo consciente das proteínas animais, destacando suas propriedades e desfazendo mitos.
Fonte: ABPA