Por: NAC Shipping
Recapitulando: Na terça feira do dia 26/03, o navio cargueiro Dali bateu contra um dos pilares de concreto que sustentava a ponte Francis Scott Key, que se estende pelo porto de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Uma grande extensão da ponte de 2,4 km de comprimento desabou imediatamente, e oito operários que trabalhavam no local no momento da colisão caíram na água.
Atualmente, o fechamento do canal temporário de 30 pés no porto de Baltimore está causando preocupações para as empresas locais.
Enquanto as autoridades trabalham na remoção do MV Dali, navio que bateu na ponte, as operações na região estão sendo afetadas. A Maersk comunicou aos clientes que continuará oferecendo serviços limitados de barcaças por meio de um canal temporário de 20 pés, mas isso representa apenas uma fração do tráfego comercial anterior.
Empresas como a American Publishing estão enfrentando grandes perdas de receita devido à ligação do MV Dali com a ponte Francis Scott Key. Uma ação legal foi iniciada contra os proprietários e gerentes do navio, alegando negligência e impacto significativo na comunidade empresarial local.
Fonte: https://nacshipping.com.br/blog/